23 junho 2011

 

E não te esqueças, ó Maia Costa


Bem, mas não te esqueças, ó Maia Costa, que eram futuros magistrados! Um jornal diário (já não me lembro qual) até dizia “juízes”, é certo que dentro das indispensáveis aspas. E não te esqueças também que ouviste e leste das melhores tiradas sobre ética comportamental que já ouviste na vida, e dos mais conceituados jornalistas, juristas, sociólogos, políticos, opinadores, pregadores e outros oradores. E tudo confluindo para uma bela e uníssona ideia de nobre reprovação.
Eu, por mim, confesso: para além da indispensável condenação do acto (quem o não condena, ó céus!), estranhei muito foi aquela dos testes com cruzinhas. Estranhei e digo: fiquei incomodado, porque me fez lembrar tempos porcinos: aqueles da parada de Mafra, lembras-te? Lá é que se faziam testes com cruzinhas e havia um copianço que não te digo e gente que, apesar de tudo, ficava com o fim-de-semana cortado.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)