18 janeiro 2009

 

Cavalgada das Valquírias

Peço desculpa aos meus leitores pelo erro com que contaminei o meu texto sobre a “Cidade de Gaza”. Já o corrigi, de modo que os leitores que o venham a ler já não toparão o lapso, mas ficam a saber dele por esta nota.
Dá-se o caso de eu ter aludido ao filme sobre a guerra do Vietname onde aparece como inquietante música de fundo a Cavalgada das Valquírias e, não mencionando o filme, que é, evidentemente, o Apocalipse Now, referi, todavia, o seu pretenso realizador, tendo-o designado por Oliver Stone. Ora, o realizador do filme é, obviamente, Francis Ford Coppola. Confundi um com o outro, pelo facto de Oliver Stone também ter realizado filmes violentíssimos sobre a guerra do Vietname, nomeadamente o avassalador Platoon. Só ontem à noite, estando, por sinal, no cinema a ver o filme A Troca, de Clint Estwood, é que me acudiu de repente à cabeça, como um lampejo mortificador, o lapso em que tinha incorrido. Aqui fica, pois, a explicação, a ver se alcanço a redenção dos leitores que, porventura, tendo captado a inoportuna gralha, me tenham já acoimado de ignorante.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)