08 maio 2008

 

Ainda a pena de morte nos EUA

Um leitor atento (ainda os há!) lembrou-me que a votação da decisão do Supremo Tribunal dos EUA que "abençoou" a injecção letal não podia ter sido por 8-2 pela simples razão de que os juízes são só 9!
Tem toda a razão! Inexplicavelmente, enganei-me na contagem dos votos, e deu-me aquele número impossível. O meu agradecimento àquele leitor (e peço-lhe sinceramente que continue a não confiar em mim).
A votação foi, na realidade, por 7-2 e aqui ficam publicitados os nomes dos que votaram e como o fizeram:
Sim: Roberts (o presidente), Kennedy, Alito, Stevens, Scalia, Thomas e Breyer;
Não: Ginsburg e Souter.
Entretanto, e cumprindo o calendário anunciado, a Geórgia procedeu à primeira execução posterior a esta decisão do ST, no passado dia 6, anteontem.
Regressou portanto a normalidade.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)