30 outubro 2007

 

Mostrem as provas!

O presidente da Agência Internacional de Energia Atómica, organismo da ONU, Muhamad El Baradei garantiu, em entrevista à CNN, que não tem quaisquer provas de que o Irão esteja a implementar um programa de produção de armas nucleares. Disse-o assim, com esta nitidez.
Porém, isso pouco importa aos EUA. A Casa Branca tem a certeza de que tal programa existe e tanto basta para aplicar sanções, ameaçar intervir militarmente, e eventualmente levar a ameaça à prática.
A campanha está a ser conduzida de forma tão hábil que já meio mundo está convencido de que de facto o Irão tem ou está a procurar ter armas nucleares. A UE alinha com os EUA na estratégia de afrontamento a Irão. Provas? Para quê?
O processo é rigorosamene idêntico ao do Iraque. Também então o responsável pelas inspecções, Hans Blix, disse que não tinha provas da existência das armas de destruição maciça. Mas os EUA rejeitaram os seus relatórios e fizeram-o sair à pressa do Iraque, para não ser apanhado pelas bombas. Os EUA tinham "provas" da existência das armas e mostraram-nas aos "amigos", ao nosso Barroso, por exemplo, que confirmou que as viu (!!!) Afinal, não havia armas, quanto mais provas! E o referido Barroso ainda não explicou o que viu!
Mas, nessa ocasião, países importantes como a Alemanha e a França denunciaram a manobra.
Agora, o caso está pior. Toda a gente tem a certeza, sem se saber por quê, de que o Irão está à beira de fabricar armas nucleares!
Garante-o a Casa Branca? Mas que garantias pode dar uma clique que nos habituou à mentira mais descarada como forma normal de governação? Que provas há, desta vez? Serão melhores do que da outra? Mostrem-nas, carago (carago, não, carago!)!





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)