06 dezembro 2006

 

Convite declinado, ministro indignado

A vida da comissão de inquérito do Parlamento Europeu sobre os voos secretos da CIA que se deslocou a Portugal, e é presidida por um português, não está a ser nada fácil. O "convite" formulado aos ministros da Defesa e da Administração Interna anteriores (Paulo Portas e Figueiredo Lopes) foi por eles "declinado". Porque não sabem nada, nunca viram ou ouviram dizer nada sobre o tal assunto. Mas que ministros incompetentes! Passam aviões e mais aviões "duvidosos" da CIA em território português e eles nada sabem! Espera-se que pessoas tão incapazes nunca mais sejam ministras, a não ser talvez do turismo.
Quanto ao actual Ministro dos Negócios Estrangeiros, está indignado. Mas não, como se poderia esperar, por haver indícios de o território português ter sido utilizado pela CIA já durante a vigência do actual Governo para missões secretas com destino a esse aprazível lugar de férias chamado Guantánamo. Está indignado porque o nome de Portugal vem referido no pré-relatório da comissão. E amuou. Mandou dizer que essa menção poderá "condicionar" a reunião marcada com a comissão.
Mas afinal não é do interesse de Portugal esclarecer este assunto até ao fim? E o Governo português já não gosta de comissões parlamentares?





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)