07 dezembro 2005

 

A Barbie do Alabama

Miss Condoleeza Rice, a Barbie do Alabama, com o seu perfil esfíngico, é o oráculo da administração Bush. Com a sua boa dicção e um inglês bem melhor do que o do chefe, ela veio revelar a verdade, que é esta: não há nada a dizer, não há rigorosamente nada a dizer. Nós, cidadãos do mundo, temos de acreditar, que confiar no Império do Bem, que vela por nós. O Império não viola a lei (ele é a Lei!), não recorre à tortura (pois não, delega-a em terceiros, embora nem sempre, e Guantánamo e Bagram estão aí para o confirmar).
Quanto ao mais, sabemos agora que os tais transportes secretos de detidos secretos são simples rendições, usadas já desde os anos 80 na guerra às drogas (confirma-se que a guerra desencadeada por Reagan tem sido o laboratório das guerras subsequentes).
É claro que tem havido uns "enganos" pelo caminho, mas não passam de "danos colaterais", sempre inevitáveis em guerra.
Entretanto, o nosso ministro dos Negócios Estrangeiros lá arranjou um buraco na sobrecarregada agenda para ir à AR falar dos voos secretos sobre território português. Mas ainda há alguma coisa para explicar? Não está tudo explicado?





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)